terça-feira, 30 de junho de 2009

VALORIZANDO AS NOVAS MENTES


Premiação da Rede Bahia para universitários encerra suas inscrições na próxima segunda-feira

Bahia Recall Revelação: o prêmio da Rede Bahia encerra o prazo para inscrições e entrega de materiais às 18:00h do próximo dia seis. Voltado para o incentivo e valorização do estudante de publicidade, o evento visa premiar as melhores campanhas criadas por universitários da área. Os trabalhos serão julgados no dia 28 de Julho, por uma banca formada por experts e profissionais do ramo. A culminância do projeto – o evento de premiação – acontecerá no dia 25 de Agosto, e a retirada dos materiais somente no período de 08 a 11 de Setembro.

Aliando o estímulo aos estudantes com responsabilidade social, a Rede Bahia propõe aos concorrentes de 2009 apoio ao projeto “Ler é Poder”, através de um único briefing, em que o objetivo da campanha a ser inscrita fica delimitado a “incentivar e divulgar o hábito da leitura”.
Podem se inscrever no prêmio qualquer equipe de estudantes de publicidade e propaganda, de quaisquer semestres e instituições de nível superior do estado da Bahia. Cada equipe deve ter entre dois e seis estudantes, e cada grupo ou estudante só pode enviar uma campanha. As inscrições são gratuitas, e as peças – VT para televisão, Jingle, anúncio de jornal e banner de internet - podem ser entregues em qualquer uma das retransmissoras da Rede Bahia.

O prêmio, que surgiu em 2005 como categoria do Bahia Recall, premiação voltada aos profissionais da área de publicidade, já está em sua quinta edição, e é bem aceito por seu público-alvo. Estudantes da área - que participaram ou não do concurso – afirmam acreditar em sua validade. “Nunca ouvi rumores de desconfiança sobre a escolha dos ganhadores, um fato muito comum em diversos concursos e premiações. Essa avaliação justa dá mais credibilidade ao Bahia Recall.” Diz Flávia Calheira, 21 anos, aluna da Unifacs, que nunca se inscreveu no concurso. Rafael Liou, 23, formado pela UcSal e finalista do Bahia Recall 2007, concorda: “Projetos como esse deveriam ser mais recorrentes nas universidades. Afinal, quanto mais exercitamos na graduação, melhores profissionais e mais preparados seremos. Só através da qualificação dos profissionais da área teremos bons resultados em comunicação. E não falo só de publicidade e propaganda, mas jornalismo e RP também.”

Para acesso ás inscrições, regulamento e briefing basta ir ao site do evento, www.portalibahia.com.br/bahiarecall/revelacao .

Um comentário:

Bruno disse...

E você vai ganhar? :P

Legal, essas coisas. Me arrependo de não ter participado de nada quando era estudante...