sábado, 28 de março de 2009

Salvador, 28 de março de 2008.

Queridos,

Devo agradecer todas as respostas que recebi do meu último e-mail (disponível no blog, pro caso de alguém não ter lido), principalmente os elogios, mas devo também avisar que foi só um email, e que eu não garanto que os próximos sigam no mesmo nível. Enfim, de qualquer forma, muito obrigada.

Então, alguns de vocês me perguntaram algumas coisas de que não falei no já referido email. Sobre minha moradia: Eu moro no mesmo bairro em que fica situado o meu campus, e, segundo o Google maps, da porta do “meu” condomínio até a porta da FACOM, são 1,9 Km de distância. Antes que em respondam o porquê das aspas em meu, é porque eu não moro num lugar exatamente meu – eu alugo um quarto no apartamento dessa senhora que aluga quartos de seu apartamento ( e essa deve ter sido, quase com toda a certeza do mundo, a maior redundância que eu já usei, mas não vem ao caso). No apartamento, de três quartos, vivemos a dona da casa, uma das filhas dela, eu, e outras duas meninas que também alugam quarto. Surpresa: tanto minha colega de quarto (Rafaela), quanto a garota do outro quarto (Mariana) também são de Ilhéus e também se graduaram pelo Vitória. Mundo grande, hein?

A outra pergunta que me foi feita foi sobre as pessoas, então, devo acreditar que é a hora certa de falar delas. Sim, mãe, tios e todas as pessoas que em consideram anti-social: Eu fiz amigos! Sim, e eles são legais. Tem a menina popular que se considera judia, fez um pouco de publicidade e de administração, mas se decidiu por produção cultural. Tem o menino que gosta de Panic! At the disco e de Iron Maiden – e cujas contradições não param por aqui. Tem o menino que, apesar de ser fofo detesta ser chamado de fofo (!). Tem a menina da banda só de meninas, a menina da mecha rosa, a namorada do meu amigo que eu não sabia que era legal e que também é de ilhéus, o menino do gosto musical quase igual ao meu, o menino das camisetas legais, o menino das piadas na hora certa, o menino das piores piadas na hora certa, e uns tantos outros, que me vejo obrigada a generalizar porque, se for citar um a um, não acabo nunca. E sim, as pessoas com quem moro também são bacanas.

Falar sobre alimentação é um pouco perda de tempo, acho, mas, pra saciar a curiosidade daqueles que possam tê-la, café da manhã, café da noite (já que eu não janto), lanches e guloseimas, como-os no mesmo esquema de quando estava em casa: Tenho, aqui, uma prateleira na geladeira e no armário só para as minhas coisas, e posso comê-las quando bem entender. Quanto à refeição principal do dia, o almoço, faço-me servir das cantinas dispostas no meu campus. O almoço no Instituto de Geociências é o melhor, dica pra quem quiser comer por lá pela UFBA.

Bem, coberto os pontos de que eu tinha que falar, hora das notícias de verdade: Lembram-se da Produtora Jr, citada no e-mail anterior? Bem, eu não tenho muito colhão pra falar deles não, mas eles são a empresa júnior UFBA, e fizeram processo seletivo nas últimas semanas. Eu, como boa caloura ansiosa para ter novas experiências e agregar mais aprendizado que simplesmente o dado nas salas de aula, me inscrevi e, e, advinhem só, queridos parentes-amigos-leitoresfantasmas: Eu passei! Faço parte do programa trainee da empresa júnior da UFBA. Tenham orgulho de mim, começarei a cumprir as horas extracurriculares já no primeiro semestre!

Ok, eu acabei de me empolgar falando sobre um livro pra um amigo no MSN, então perdi o foco do email. Eu estou bem, estou sorridente, e sinto saudades da eficiência de alguns dos meus professores do colégio, porque eles serão imbatíveis. Eu poderia falar sobre meus professores, mas farei isso numa próxima oportunidade, até porque já está tarde e eu quero dormir...

Saudades de todos,

Any.

8 comentários:

Taty disse...

Menina popular que se considera judia!! \o/ uhuuu! ahueahuehuehau... Foi divertido ficar tentando adivinhar quem era quem no seu post, ahueahueahu... Só acertei alguns. :P

Adoro!³

Bárbara Kruschewsky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Y. disse...

Que divertido *.*

Y. disse...

(omg, tenho que parar de achar coisas 'divertidas').

theo disse...

Pessoas falando sobre rotinas universitarias me dao tanta vontade de me tornar universatrio. *-*

E,Y., a vida dessa menina deve ser realmente divertida!

theo disse...

Eu, minha internet, e as impossibilidades de perceber que, na verdade, Y., e Dayane.

Lola disse...

Entao, Any, eu me sinto realmente pessima pq nao venho aqui sempre. o fato eh: vc sabe levar um blog, e uma vida, quer dizer.. sua forma de escrita sempre mereceu meu respeito, e acho que descobri isso no texto sobre o Renato Russo que vc fez na escola e tirou dez e foi lido na radio e.. e..
enfim, estou orgulhosa de vc, mesmo mesmo... vc vai se dar bem, garota!
"tundercats, gooo!" -q

beigos

Vitor Villar disse...

upa, me recoheci.