quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Será que eu tenho DDA?

"O DDA ocorre como resultado de uma disfunção neurológica no córtex pré-frontal. Quando pessoas que têm DDA tentam se concentrar, a atividade do córtex pré-frontal diminui, ao invés de aumentar (como nos sujeitos do grupo de controle de cérebros normais). Assim sendo, pessoas que sofrem de DDA mostram muitos sintomas, como fraca supervisão interna, pequeno âmbito de atenção, distração, desorganização, hiperatividade (apesar de que só metade das pessoas com DDA sejam hiperativas), problemas de controle de impulso, dificuldade de aprender com erros passados, falta de previsão e adiamento."

"O maior número possível de pontos deste teste é 100. Quanto mais alto o resultado, mais crítica a condição.

Seu resultado ficou na faixa entre 61 e 80 pontos [n.a.: 77, precisamente]. Isto indica que você apresenta sinais relacionados ao TDAH em intensidade ou quantidade moderada, em relação ao que é comum para as pessoas em geral.

Estes resultados (número e intensidade de sintomas) sugerem que você pode ser portador de TDAH Adulto, com intensidade moderada ou moderadamente elevada.

Com estes resultados, é provável que você já sinta prejuízos importantes, tanto na área pessoal quanto profissional. Recomenda-se que você procure um especialista para analisar seu caso. Este especialista poderá fazer um bom diagnóstico diferencial, esclarecendo se os sintomas relatados são devidos a TDAH, a algum outro problema ou a uma combinação de ambos. Ele poderá também orientar você sobre as melhores formas de tratamento."



Houston, we may have a problem.



Você tem DDA? descubra em http://www.dda-deficitdeatencao.com.br/testesonline/adultoipda/adulto.htm

4 comentários:

theo disse...

eu acho que eu nao tenho isso, mas se voce acha que tem e bom dar uma pesquisada maior sobre o problema.

Dayane Abreu disse...

haushauhsuh. *o*
vou fazer o teste e aí te conto!

PH disse...

tb tirei entre 61 e 80

acho que isso n eh legal...

Anônimo disse...

O meu deu 100%... shit