sábado, 19 de abril de 2008

Hoje

foi um dia quase habitual, se você quer saber. Houve o sono habitual - é sábado! -, os muxoxos habituais na aula de biologia - é sábado... - a dispersão na aula de história - oh, sábado!

Mas houveram coisas diferentes. As pessoas eram quase as mesmas, o lugar era, sem dúvida, o mesmo. A falta dos outros se fez presente, mas sentir falta é bom. Houve conversa - relacionamentos, relacionamentos...; Houve aula de física. E o desespero habitual da aula de física.

Mas o ônibus da volta foi outro. E talvez, por isso, a surpresa foi boa.

Um chamado na rua pode ser para qualquer um, com qualquer significado. Um chamado com seu nome, no entanto, é só para ti. E a cabeça desanuvia quando você um rosto conhecido...

Ela foi importante, sim. Confesso que gostava da 'tia' mais como 'tia' que como professora. Desculpe a sinceridade, 'tia', mas eu não aprendia português com você...

Ela me conhece desde sempre, eu acho. É uma daquelas pessoas que, de alguma forma, sempre estiveram lá*. E ela ainda está, em verdade. Disse-me que ainda visitava o colégio - de que se afastou, e até hoje desconheço o motivo -, mas sempre 12:30; 12:15, para não ver ninguém. 'Porque ainda dói', ela disse.

AAAh, tia, sinto sua falta. Seria bom ver-te entre aquelas tão malfadadas paredes verdes ... Nem que fosse pelo sorriso, somente...

Obrigada por tudo, Ana Lúcia.


*Ela era amiga da minha vó, desde muuuito antes de eu pensar em estudar lá no colégio.


-Off: meu priminho nasceu de antes de ontem para ontem, às 4 da manhã *-*

2 comentários:

danny disse...

A tia se afastou supostamente porque estava com ler.
:/

theo disse...

ah,Ana Lúcia...ela era louca e eu gostava dos seus pincéis que ela recarregava quase sempre com alcóol e sempre sem nenhum resultado.
ela gostava de mim,apesar de não conseguir tirar boas notas em produção de texto.
eu lamento a ausência daquela figura,ela era sincera na sua fala.ela era gentil e agradável.eu queria ter passado mais tempo com ela e tê-la conhecida de fato.


voltei a ler o blog de any ativamente lol