quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A Day[link ali do lado] me convidou a fazer um texto sobre música, e a influência que ela exerce em minha vida...

Pois bem, música.Pois bem, vida.
Pois bem, MINHA vida.

Não faço a mínima idéia do que falar... Ando meio enferrujada nessa história de escrever... na verdade, os tantos textos que me surgiram, ou não foram – e duvido que venham a ser – postados, ou nem foram escritos...

Tentei pensar em quando a música se tornou tão importante pra mim. Decerto, eu sempre gostei de dançar, no entanto, nunca soube apreciar música (e duvido que já saiba). Meus passinhos pueris de dança eram quase sempre mudos.

Aos sete, ou aos oito, não me lembro bem, ganhei meu discman – ele funciona até hoje.
Só servia para ouvir Sandyjunior.

Lembro das tardes de domingo, ao som de Cássia Eller, ou de Legião, enquanto minha ‘tia’ lavava o carro. Pais e filhos era ‘minha música’, por mais que eu não entendesse realmente o que a letra dizia.

Lembro-me de (re) descobrir Legião na terceira ou na quarta série. A banda surgiu no meio de conversas sobre “O homem bicentenário”, “Nunca fui beijada” , “Malhação” e coisas do gênero. Sinto falta da Emily.

Acho que a paixão por música começou aos doze, ou treze...

Enfim, acabei nesse resultado estranho e caótico: meia dúzia de bandinhas adolescentes, umas pitadas muito boas de MPB, músicas com as quais eu possa dançar, musiquinhas da moda, músicas de velhos, e até de crianças ( ‘nós gatos já nascemos pobres’ é o que há).Não sei se gosto de tudo, ou se não gosto de nada. Músicas que me tocam se repetem na playlist dez, quinze, vinte, quarenta vezes. Até enjoar. Aí eu migro pra outra, e outra, e outra... E se me falta uma nova, bate a sensação de vazio, de não-realização.

Relação estranha essa minha com a música... Acho que qualquer dia desses caso com ela... Ou escrevo um texto decente.

[ps.: não vou convidar ninguém específico pra fazer parte da corrente.TODO E QUALQUER SER PENSANTE, QUE GOSTE DE MÚSICA, ESTÁ CONVIDADO A PARTICIPAR. E teje dito.]

Nenhum comentário: